4 motivos para se usar vídeos em treinamento


O uso de vídeo no e-Learning muitas vezes pode ter um papel importante na forma de aprender e reter informações. Estudos têm demonstrado que a aprendizagem com o auxílio do vídeo aumenta a taxa de retenção.

Como saber a hora certa de usar o vídeo para o seu treinamento? Aqui estão quatro motivos para explorar esse recurso:

Motivo 1: Mostrar como um processo é feito obtém melhores resultados do que explicar o mesmo processo em uma linguagem verbal

Muitas vezes apenas a teoria não basta. O vídeo mostra exatamente como uma tarefa deve ser executada. Assistir os passos reais em um vídeo pode trazer resultados melhores dependendo da aplicação. 

Motivo 2: Quando há uma técnica que precisa ser demonstrada visualmente

Na área de vendas e serviço ao cliente, o vídeo pode funcionar muito bem, uma vez que a demonstração adequada é fundamental. Para treinamento, usando o vídeo para demonstrar como fazer uma apresentação de vendas. Isso permite que o funcionário ouça o tom de voz apropriado, expressões faciais e linguagem corporal, que visualmente será facilmente explicado.

Motivo 3 – Reduz o tempo do aprendizado

Aprender algo por meio do vídeo pode ser muito mais rápido do que simplesmente ler o mesmo conteúdo no papel, além de reter as informações com mais facilidade, principalmente com vídeos de boa resolução.

Motivo 4 – Maior interação

Hoje em dia é possível treinar os funcionários com vídeos interativos, fazendo com que o aluno não só assista, mas também participe. Isso também faz com que retenha melhor o conhecimento. Conheça o Video4Performance, solução da MicroPower.  

Conclusão

Em muitos casos, o vídeo pode ser a melhor solução. Hoje em dia a tecnologia permite gravar com ótima qualidade e baixo custo, além de assistir a vídeos com qualidade extrema e sem pausas, por meio de streaming. 
Com o Media Services é possível armazenar e compartilhar arquivos. Ele possibilita a gestão e a distribuição de vídeos com streaming adaptativo à velocidade de conexão do usuário. Assista abaixo um vídeo pelo Media Services:

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading