5 motivos para implementar a gestão de desempenho


Por que as empresas devem fazer a gestão de desempenho? Listamos abaixo 5 benefícios:

1 - Trabalho em prol de objetivos comuns

Muitas vezes estamos envolvidos em nossa rotina diária de trabalho e podemos perder o foco no propósito da organização. É importante garantir que todos entendam a visão e objetivos da empresa, como seu trabalho se encaixa à organização e como eles contribuem para a realização da missão.

2 - Uma compreensão clara das metas

Quando funcionários e supervisores têm uma compreensão clara de suas funções, eles ficam cientes de suas responsabilidades e deveres. A gestão de desempenho permite que você tenha o seu papel esclarecido dentro da organização, com metas claras. Além de medir os resultados esperados, a gestão de desempenho incluem medidas adequadas, como qualidade, quantidade, pontualidade, e/ou rentabilidade.

As expectativas de desempenho devem ser claras, compreensíveis, alcançáveis, mensuráveis e sempre comunicadas em um tempo hábil, promovendo a melhoria contínua da produtividade.

3 - Feedback constante sobre o desempenho

O feedback constante traz uma comunicação mais clara no local de trabalho. A gestão de desempenho ajuda a identificar os pontos fortes e fracos. O mais importante é informar como o desempenho está sendo avaliado e monitorado. Isto reforça a confiança dos funcionários.

A gestão de desempenho pode ser uma ferramenta motivacional, não só para o funcionário se sentir mais satisfeito, mas para ir além do esperado. Se os supervisores e funcionários não estão se comunicando, o sistema não irá funcionar, por isso é importante garantir o processo de feedback, facilitando um diálogo e promovendo um clima de confiança entre os supervisores, gerentes e funcionários ao longo do ano. A gestão de desempenho não é observar apenas o início e o final do o ciclo de avaliação. É uma avaliação contínua.

4 - Conselhos e passos para melhorar a performance

Fazer a gestão ajuda a identificar formas de melhorar o desempenho e fornece a oportunidade de discutir a direção da carreira e perspectivas. É uma oportunidade para planejar e definir objetivos para o desenvolvimento da carreira. A gestão de desempenho identifica os gaps, necessário para ter um treinamento adicional ou orientação que pode atuar como uma base para o desenvolvimento.

5 – Sucessão e Carreira 

Esforços não passam despercebidos. A gestão de desempenho identifica a superação das metas e a aquisição de competências, podendo abrir portas  para avanços na carreira do funcionário, além de identificar posições em risco e antecipar os sucessores.

MicroPower possui a solução ideal para a gestão dos processos de aprendizado e desempenho O Performa foi desenhado e desenvolvido tendo como base a experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria ao longo de centenas de implementações, no Brasil e no exterior.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading