Conhecimento fora da sala de aula

O e-Learning conquistou espaço no mundo empresarial

Depois do crescimento das universidades corporativas, físicas e com aulas presenciais, na década de 1990, foi a vez do Ensino a Distância (EAD) ganhar espaço no mercado de trabalho. Isso por conta dos avanços tecnológicos e, claro, pelas necessidades das empresas: falta de tempo para treinamento de funcionários, dificuldade para reunir um grande número de colaboradores e, muitas vezes, verba restrita, já que fica mais caro cobrir despesas com viagens, alimentação, alugueis de espaços, entre outros serviços.

Hoje, as empresas podem oferecer mais flexibilidade e rapidez no processo de capacitação de pessoal por meio de cursos em formato e-Learning. Apoiada pelo uso de diferentes equipamentos como computadores, smartphonestablets, TVs interativas ou até mídias convencionais, como CD ou DVD, essa espécie de modalidade do EAD conquistou as organizações, pois foi responsável pelo rompimento com os limites físicos, possibilitando, que a informação fosse disseminada com muito mais rapidez e para um número de pessoas bem maior.

Com a assertividade de aulas sob medida para atender às suas demandas, pelo formato e-Learning, as empresas contam com conteúdo variado indicado para diferentes áreas e funções, que vão do operacional a cargos estratégicos. Entre os materiais de treinamento e capacitação podemos encontrar temas como negociação em vendas, marketing básico, comunicação escrita, técnicas de redação, planejamento estratégico, matemática financeira e até direção defensiva, entre muitos outros.

Se você busca melhorar a performance de seu time, não deixe de conhecer as possibilidades que o e-Learning pode gerar para seus colaboradores. Além de contar com diversos cursos de catálogo, o Estúdio de Conteúdos da MicroPower conduz projetos de desenvolvimento de novos cursos, com a participação de especialistas experientes nas diferentes etapas de produção, além disso, conta com uma equipe multidisciplinar composta por coordenadores de projeto, designers instrucionais, ilustradores, programadores, tradutores, revisores, locutores e profissionais de QA (quality assurance). Para conferir nossas soluções, acesse aqui.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading