Destaque seu conteúdo

Estratégias da área de marketing, as funções “‘call to action” podem ser aplicadas em cursos online

Quando o assunto é treinamento em e-Learning, os gestores do aprendizado precisam desdobrar-se para envolver os participantes e proporcionar a eles uma experiência empolgante e efetiva. Nesse processo de inovação e busca por engajamento, alguns conceitos da área de marketing acabaram ganhando destaque no campo do ensino.

O CTA (call to action) ou “chamada à ação” é um ótimo exemplo a ser citado. Ao navegar pela internet, frequentemente observamos e clicamos em links ou funções de uma página que nos levam a realizar ações, seja comprar, obter mais informações, preencher cadastros. Esse recurso que, aparentemente, tem aplicação apenas comercial também pode ser utilizado em conteúdos no formato e-Learning. 

De que modo? Destacando ícones ou imagens com links que atuarão como verdadeiros orientadores dos participantes e os convidarão a interagir. Além de instruções, esses elementos podem destacar observações e conceitos a serem explorados durante o curso.

Selecionamos algumas dicas de como usar funções call to action em cursos e-Learning, confira!

  • Seja direto
O colaborador precisa ter certeza do que está sendo proposto a ele. Deixe claro o que você deseja e como a ação deve ser feita. Em vez de criar grandes frases para “chamar à ação”, seja conciso. Opte por expressões curtas, como “clique aqui para começar” ou “baixe o conteúdo agora”.
 
  • Envolva
Mesmo de forma direta, é possível inspirar e instigar os colaboradores. Demonstre a vantagem ou benefício que será conquistado pelo participante que acessar o link e especifique o que está por trás dele. Lembre-se de que as emoções impulsionam as escolhas das pessoas.

  • Saiba destacar
Os itens de destaque não podem estar misturados a outros grupos de texto ou imagens. Eles devem estar nítidos e realçados por outra fonte, cor ou localização na tela.

  • Crie senso de urgência
A “chamada à ação” deve indicar certo senso de urgência, ou seja, se você criou um curso e deseja que os colaboradores façam as inscrições, inclua a informação de que as vagas são limitadas. Dessa forma, eles farão o cadastro o mais rápido possível. 

Para conhecer novos recursos e tornar seus treinamentos mais interessantes, acesse as soluções da MicroPower. Nosso Estúdio de Conteúdos desenvolve cursos sob medida no formato e-Learning.

Referência: Portal e-Learning Industry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading