Roberta Costa, da Telefônica | Vivo, fala sobre a parceria com a MicroPower

Em seu discurso, a profissional destacou a implementação da Academia de Vendas Vivo, um projeto realizado pela MicroPower

Confira do depoimento de Roberta Costa, consultora de capacitação comercial da Telefônica | Vivo, empresa reconhecida pelo processo ágil e de qualidade da certificação online no Customer Advisory Board. De acordo com a profissional, por conta da parceria com a MicroPower, existe hoje na empresa uma experiência diferenciada com a força de vendas.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Depoimento de Marco Fincatti, da SKY, sobre a parceria de 10 anos com a MicroPower

Confira o discurso completo do diretor adjunto de desenvolvimento da SKY

Após a SKY ser reconhecida pelos 10 anos de parceria com a MicroPower, Marco Fincatti, diretor adjunto de desenvolvimento da empresa, disse à plateia que a capacitação dos colaboradores e da rede credenciada só está sendo possível por conta do MicroPower Performa. Confira o vídeo!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

José Caires, da Serasa Experian, fala sobre a parceria de 13 anos com a MicroPower

Reconhecimento do cliente

Confira o depoimento do cliente José Caires, gerente de HR analytics e talent planning da Serasa Experian, sobre os treze anos de parceria com a MicroPower. O profissional destaca a importância do apoio técnico oferecido pela MicroPower à Serasa, somado ao suporte às questões relacionadas ao desenvolvimento humano.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Michael Feitosa, da Claro, fala sobre a parceria com a MicroPower

Reconhecimento do cliente

Em discurso de agradecimento, Michael Feitosa, especialista em Treinamento Comercial da Claro, fala sobre os sete anos de relacionamento da empresa com a MicroPower e os benefícios que nossa solução MicroPower Media Services (plataforma que possibilita a gestão e a distribuição de vídeos com streaming adaptativo à velocidade de conexão do usuário e o suporte aos principais protocolos de streaming existentes) tem proporcionado aos colaboradores da Claro, entregando conteúdo de maneira efetiva em todas as regiões do Brasil.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Mauricio Andreatta, do CIEE, fala sobre a parceria com a MicroPower

Reconhecimento do cliente

O bom relacionamento com os clientes é um dos objetivos principais da MicroPower. Faz parte de nossa essência buscar compreender todas as suas necessidades e o que faz diferença em seus negócios. É por isso que damos muita atenção aos feedbacks e comemoramos cada reconhecimento. Como este, vindo de Mauricio Andreatta, gerente de sistemas do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)Confira!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Michele Smiderle, da AGCO, fala sobre a parceria com a MicroPower

Reconhecimento do cliente

O bom relacionamento com os clientes é um dos objetivos principais da MicroPower. Faz parte de nossa essência buscar compreender todas as suas necessidades e o que faz diferença em seus negócios. É por isso que damos muita atenção aos feedbacks e comemoramos cada reconhecimento. Como este, vindo de Michele Smiderle, supervisora de treinamento de concessionárias para a América do Sul da AGCO. Confira!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Nara Maísa de Lima, do Martins Atacadista, fala sobre a parceria com a MicroPower

Reconhecimento do cliente

O bom relacionamento com os clientes é um dos objetivos principais da MicroPower. Faz parte de nossa essência buscar compreender todas as suas necessidades e o que faz diferença em seus negócios. Isso porque, em nossos 21 anos de existência, a MicroPower busca ser uma extensão dessas empresas e viver suas realidades, trabalhando em parceria.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
MicroPower | Regras de ouro das redes sociais para profissionais de e-Learning

Regras de ouro das redes sociais para profissionais de e-Learning

Não basta criar uma série de perfis para marcar presença na rede, é preciso oferecer valor 

Independentemente se você trabalha em uma divisão de treinamento ou no setor de recursos humanos, se o seu interesse é melhorar a performance do time de colaboradores, já deve ter percebido a necessidade de mergulhar nas redes sociais. 

Além de gerar material de pesquisa e ideias de projetos para novos cursos, principalmente em formato e-Learning, essas plataformas podem ser um excelente termômetro tanto para medir o impacto de seus treinamentos (se estão sendo assertivos e já geram resultados para a organização) quanto para examinar sua reputação como marca no mercado, entre funcionários, clientes e outros seguidores.

Entretanto, não basta criar um usuário para marcar presença em mídias como Twitter, Facebook, Google Mais e LinkedIn. É preciso oferecer bens preciosos, como informação e atenção, para seus seguidores, além de seguir “netiquetas” – regras de bom senso que ajudam a boa convivência no ambiente virtual. 

Como ter certeza se você transmite a melhor imagem para seus seguidores? Simples, confira essas regras de ouro que selecionamos para orientá-lo. 

1 – Apresente-se de maneira apropriada
Informações, logotipos, imagens, artes, linguagem – seu perfil deve estar de acordo com sua imagem profissional. Cada conteúdo postado e compartilhado deve seguir a mesma linha de comunicação em todas as redes, já que as plataformas devem “estar em harmonia”, isto é, seguir a mesma identidade visual e corporativa. Esteja atento também às regras de ortografia. Além disso, divulgue em seu site corporativo e em seus treinamentos todos os links de seus perfis nas redes sociais para que os participantes de seus cursos, clientes e outros seguidores possam encontrar facilmente a sua empresa.

2 – Seja original
É preciso fazer algo diferente para conseguir destaque na rede. Portanto procure conhecer seu seguidor e saber quais são seus interesses e necessidades. Assim, desenvolva e compartilhe conteúdos relevantes e diferenciados, criados “sob medida” para seu público-alvo. Mesmo aquilo que outros usuários e sites já divulgaram pode ser interpretado por outra perspectiva e apresentado de uma nova maneira – sempre com a menção da fonte. 

Busque gerar discussões online que levantem ideias interessantes relacionadas aos seus treinamentos e ao seu negócio, peça feedback e responda a todos os comentários educadamente, de maneira personalizada (nada mensagens automáticas). Tudo isso demonstrará que você se importa com o que seus seguidores pensam e facilitará a interação. 

3 – Forneça conteúdo relevante e evidências
Você deve se tornar “a” fonte de informação de seus seguidores. Para isso, ofereça conteúdo atualizado que gere valor a eles. Artigos, pesquisas e links de sites que contenham dados úteis, notícias de mercado, informações sobre melhores práticas e inovações funcionam como verdadeiros ímãs, ou seja, são a melhor forma para atrair seguidores. Lembre-se de informar referências sempre que seu conteúdo se basear em materiais externos, principalmente, no caso de pesquisas e análise de dados.

4 – Saiba separar assuntos corporativos e assuntos pessoais
Mantenha separadas as conexões pessoais das profissionais. Dessa forma, você evita que comentários inoportunos apareçam para seus clientes, colaboradores e outros seguidores. Essa também é uma excelente estratégia para evitar que convites de aniversário, casamento ou do futebol da quarta à noite sejam enviados para toda a sua rede de contatos, que pode achar inconveniente esse tipo de ação. Defina seu público-alvo e concentre-se neles.

Referência: Portal e-Learning Industry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading