Entrevista de emprego em inglês: você está preparado?

Dicas que irão ajudá-lo a ter mais segurança para demonstrar seus conhecimentos

Se você ainda não foi chamado para uma entrevista de emprego em inglês, prepare-se. Isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde. Com as seleções cada vez mais criteriosas, esse tipo de situação já se tornou bem comum. 

Selecionamos algumas dicas que irão ajudá-lo a manter a calma e ter mais segurança para apresentar seus conhecimentos no idioma para o selecionador. Tome nota e pratique!

1 – Imagine as perguntas básicas de um selecionador em uma entrevista em português. Muitas dessas perguntas podem aparecer em uma entrevista em inglês. Por isso, escreva todas elas e tente respondê-las. Se preciso, faça primeiro em português e depois as traduza para o inglês. Dessa forma, você vai estudar a melhor estrutura para elaborar suas frases e também as palavras com as quais se sentirá mais confortável durante o teste.

2 – Conheça o vocabulário de sua área. É muito comum que cada área tenha palavras e expressões próprias. Você pode ter acesso a esse tipo de informação até mesmo pela internet, acessando sites internacionais relacionados a sua profissão, redes sociais profissionais e também por notícias da mídia. Isso ainda o ajudará a ficar por dentro das novidades do mercado. 

3 – Pratique e pratique muito. Sozinho ou, melhor ainda, com um colega que tenha inglês fluente. Dessa forma, você poderá ser corrigido. 

4 – Seja sincero ao informar seu nível de proficiência, pois durante a entrevista isso ficará claro em sua primeira resposta. A mentira é sempre um fator peso para reprovações e acaba com possibilidades de futuras oportunidades.

5 – Durante a entrevista, demonstre interesse pela oportunidade, destaque projetos e pontos significativos de sua experiência e esclareça dúvidas da maneira educada, porém direta. Evite “rodeios”, respostas ou perguntas muito longas, pois recrutadores não têm tempo a perder.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading