Pensando em mudar de emprego?

Estude todas possibilidades de uma nova proposta

Recebeu um convite para participar de uma entrevista e ficou animado com a nova proposta? É natural pensar em evoluir em sua carreira e ter experiências novas. O ser humano sempre está em busca de desafios e aprendizado. Mas antes de embarcar em uma nova empreitada, é preciso atentar-se a algumas informações a respeito da empresa e de suas atividades. Confira algumas delas:

Remuneração e cargo – Um salário maior é realmente um grande atrativo, mas não descarte uma oportunidade caso a oferta seja próxima, porém ainda esteja abaixo de sua remuneração atual. O mesmo vale para o cargo. Muitas vezes, vale a pena retroceder um ou dois degraus para abraçar um desafio que o fará avançar em um espaço de tempo razoavelmente curto. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, procure entender quais serão suas chances de ascensão profissional na empresa.

Plano de carreira – O salário pode até ser um dos fatores que mais chamam a atenção quando o assunto é mudança de emprego, mas pensar apenas na remuneração não significa estabelecer um plano de carreira. É preciso avaliar se a nova empresa, bem com a nova posição equivalerão a "mais um passo", isto é, uma etapa importante de sua estratégia para chegar a um objetivo maior. 

Reputação e cultura da empresa – Procure saber como clientes e funcionários avaliam a empresa, qual é a sua cultura, sua reputação no mercado e, ainda, se está em um momento oportuno, de crescimento no mercado. Você só irá empenhar-se para entregar seu melhor resultado se perceber que seus valores seguem a mesma direção que os valores da empresa.

Função e atuação – Entenda se você terá liberdade para propor melhorias, tocar projetos e trabalhar com autonomia. Além disso, é importante saber como serão suas demandas e carga de trabalho, se você vai entrar para apagar incêndios e realizar apenas tarefas burocráticas ou se também terá tempo para abraçar desafios e trabalhar inovações. É importante que fique claro quais são os planos da empresa para você.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading