Como ser considerado um bom empregador

Iniciativas na área de aprendizado e desenvolvimento que ajudam uma empresa a transmitir uma excelente imagem 

Não apenas os jovens talentos, mas também os profissionais maduros buscam cada vez mais conhecer as iniciativas de aprendizado das empresas. O interesse por novos conhecimentos e desenvolvimento de diferentes habilidades pode, inclusive, influenciar a decisão por determinado empregador em detrimento de outros. 

“Os funcionários querem se certificar de que seu novo e potencial empregador os ajude a permanecer no topo das últimas tendências em suas profissões e que eles tenham acesso ao conhecimento para quaisquer novos e futuros cargos”, detalha o especialista Nick vam Dam em seu livro 25 Melhores práticas em aprendizagem e desenvolvimento de talentos.

Nesse contexto, o grande desafio para as áreas de treinamento e desenvolvimento das instituições é assegurar que a força de suas iniciativas seja refletida nos trabalhos de recrutamento. A melhor forma? Selecionamos algumas dicas do autor para você aplicar em sua empresa. Confira!

Desenvolver um plano formal de marketing e comunicações
Já abordamos esse tema em um post anterior, mas vale reforçar, inclusive, com as palavras de Nick vam Dam. “A maioria das divisões internas de aprendizagem geralmente é bem equipada para o desenvolvimento e fornecimento de programas de treinamento, mas lhe faltam recursos com habilidades fortes de marketing e comunicações capazes de desenvolver um plano demonstrando o valor do aprendizado para stakeholders internos e externos”, aponta.

Enfatizar o apoio que a liderança pode dar na importância da aprendizagem nas empresas
É de extrema importância que os líderes da organização abracem o projeto e envolvam-se com questões como revisão de desempenho, palestras sobre aprendizado na orientação de recém-contratados e programas de facilitação do aprendizado. “54% dos CEOS mencionam o aprendizado da organização em entrevistas na mídia”, ainda destaca Nick vam Dam. Aqui também cabe outra iniciativa citada pelo autor: incluir aspectos do aprendizado da organização nos relatórios anuais da empresa. Diretoria e conselhos precisam estar inteirados dos resultados efetivos do aprendizado no negócio. 

Posicionar a aprendizagem e o desenvolvimento no site da empresa e nas mensagens de recrutamento e participar de estudos e pesquisas sobre rankings do mercado
As melhores empresas do mercado destacam sua atenção às atividades no campo de aprendizagem em seus sites, programas de recrutamento, universidades corporativas, divulgações na imprensa, entre outros veículos. Já a participação em estudos e pesquisas atrai a atenção tanto da mídia, quanto dos próprios funcionários e da população em geral.

Referência: 25 Melhores práticas em aprendizagem e desenvolvimento de talentos, de Nick van Dam.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading