O uso de tecnologia na gestão do aprendizado

As vantagens da empresa que utiliza um sistema de gestão do conhecimento integrado a outros recursos

Muito mais acesso ao conhecimento e compartilhamento de informações: não há dúvidas de que as novas tecnologias só beneficiam o processo de aprendizagem. Empresas inteligentes têm conseguido excelentes resultados no desenvolvendo seus colaboradores ao utilizar sistemas de gestão de aprendizagem – plataformas que possibilitam a multiplicação de conhecimento e integração com outras forças, como a gestão de objetivos, competências e desempenho dos colaboradores.

Com esse tipo de ferramenta, é possível promover a interação entre especialistas e profissionais de todos os níveis da organização em fóruns online, videoconferências, mensagens via chat. Outra grande vantagem é que a quebra da barreira geográfica. Os colaboradores têm acesso às suas contas de aprendizagem em qualquer lugar e a qualquer hora; eles definem seu ritmo de aprendizado – visualizar, organizar, programar e realizar as atividades – de maneira que ele não interfira na rotina de trabalho e não seja uma carga extra, cansativa. Assim, continuam cumprindo prazos e metas, enquanto agregam conhecimento.

Solução desenvolvida pelo time de especialistas da MicroPower, O MicroPower Performa LMS (Learning Management System) é uma ferramenta que possibilita a administração de um modelo de aprendizagem continuada e multidirecional de forma estruturada e focada para estabelecer programas individuais de desenvolvimento embasados nos gaps de competências identificados no colaborador.

Ele gerencia todas as atividades de desenvolvimento  sejam elas presenciais, e-Learning, combinadas ou extracurriculares. Por meio de seu portal, o Performa possibilita a empresa implementar funcionalidades de gestão do conhecimento utilizando repositórios de informações e ferramentas de colaboração em mídias sociais disponíveis na web, dispondo da integração com objetos disponíveis na intranet e internet e atendendo aos componentes da arquitetura do aprendizado e desempenho. Para saber mais a respeito do MicroPower Performa, entre em contato com nossa equipe. 

Referência: Portal e-Learning Industry

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading