Melhores momentos do Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016

O reconhecimento das melhores iniciativas do mercado relacionadas à gestão de alta performance

Aconteceu no dia 10 de agosto, no espaço de convenções do Renaissance São Paulo Hotel, mais uma edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, que contou com a presença de presidentes, vice-presidentes e outros representantes de organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais. 

Organizado pela MicroPower, o evento teve como objetivo promover e reconhecer as melhores práticas do mercado relacionadas à gestão de alta performance, gestão do capital humano, desenvolvimento de talentos, acessibilidade e aprendizado. 

DETALHES DO PRÊMIO

O Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016 teve início com a saudação de Francisco Antonio Soeltl, presidente e CEO da MicroPower e do Instituto Learning & Performance Brasil, e com as boas-vindas dos conselheiros ao Dr. Jorge Gerdau, presidente do conselho consultivo da Gerdau, que gentilmente aceitou o convite para ser o patrono do prêmio no biênio 2015 – 2016.

Após a apresentação do hino nacional, Wilson Ferreira Jr., presidente do conselho de notáveis do Prêmio Learning & Performance Brasil, agradeceu a todas as personalidades e autoridades presentes e destacou os esforços da MicroPower para promover a prática da alta performance, o desenvolvimento de talentos e a inclusão das pessoas deficientes visuais em nosso país. 

Houve também a apresentação de projetos de inclusão de deficientes visuais realizados pelos Governos dos Estados de São Paulo e Goiás, pelo Ministério da Educação, pelo Bradesco e pelo Instituto Padre Chico. 

Francisco Antonio Soeltl deu sequência à cerimônia apresentando a evolução do e-Learning para gestão da performance, a criação do Instituto Learning & Performance Brasil e reforçando a importância dos envolvidos na premiação – patronos, conselho de notáveis, comissão avaliadora, entidades e profissionais apoiadores e divulgadores.

Francisco Antonio Soeltl

HOMENAGENS ESPECIAIS

Entre os homenageados da noite, destaque para as instituições ABRH-Brasil e à ABRH-SP, por seus 50 anos de atuação para o desenvolvendo pessoas, e Banco do Brasil, também por seus 50 anos de educação corporativa. 

Dr. Jorge Gerdau subiu ao palco para receber o troféu das mãos de Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels e patronesse em 2014. Em seu discurso, o homenageado agradeceu aos organizadores do evento dizendo que se sentia “extremamente honrado por ter sido indicado patrono”. “Em momentos de grandes desafios, como vivemos hoje, estimular as boas práticas e capacitação de pessoas nas organizações é fundamental. Nada se faz sem educação”, acrescentou Gerdau.

Chieko Aoki cumprimenta Jorge Gerdau

EMPRESAS PREMIADAS

Ao todo, vinte projetos foram classificados e premiados como Vencedores, Referências Nacionais e Iniciativa de Sucesso – programas e ações de dezoito organizações nacionais e internacionais, que tiveram até o dia 30 de abril para fazer um cadastro detalhado com informações como indicadores de resultado e performance, arquitetura do aprendizado e desempenho e melhores práticas e lições aprendidas. Confira a lista completa de empresas e projetos premiados:






















VENCEDORES


REFERÊNCIAS NACIONAIS

INICIATIVA DE SUCESSO

Sobre o Prêmio Learning & Performance Brasil

O Prêmio Learning & Performance Brasil, criado em 2012, contempla 10 anos de experiência do Prêmio e-Learning Brasil (2002-2011) e tem como causa: 

"Promover a prática da Alta Performance em nosso País, melhorando continuamente (Kaizen) a Produtividade das Pessoas, através do desenvolvimento e efetiva aplicação de suas Competências para potencializar os Resultados esperados pelas partes interessadas, a Competitividade das Organizações medida pelo crescimento consistente da Receita, Lucratividade, Satisfação do Cliente e Participação de Mercado (critérios estabelecidos pelo i4cp), de forma Sustentável (segundo os critérios do triple bottom line: Econômica, Social e Ambiental), e com respeito a Diversidade Humana." i4cp: Institute for Corporate Productivity

Além do recebimento do troféu durante a cerimônia, os vencedores terão a publicação completa do projeto e depoimentos da equipe no e-Book Prêmio Learning & Performance Brasil – Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos – Melhores Práticas, na Prática; menção do projeto no portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente; menção da organização na galeria de sucesso do portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente; divulgação da organização e do título do projeto na Revista Eletrônica Semanal enviada para mais de cem mil membros da Comunidade Learning & Performance Brasil; divulgação da organização e do título do projeto de forma eletrônica para os associados da ABRH Nacional e ABES; apresentação da síntese do projeto durante o Congresso Learning & Performance Brasil.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading