Treinamentos para a geração Y

Informações que o profissional de treinamento deve ter em mente ao elaborar cursos para jovens talentos

Os jovens talentos ou profissionais da geração Y (nascidos após 1980) estão mais do que acostumados com as novas tecnologias. Eles praticamente nasceram nesse ambiente high tech. A primeira palavra que disseram provavelmente nem foi papai ou mamãe, mas sim Wi-Fi

Brincadeiras à parte, essa geração acostumada a mexer com gadgets (dispositivos eletrônicos portáteis), blogs, vídeos, redes sociais e games, chega ao mercado de trabalho sem receio dos desafios; considerando suas atividades como verdadeiras fontes de satisfação e aprendizado. 

Confira algumas de suas características mais importantes e leve isso em consideração ao elaborar treinamentos para esse time.

Tech-Savvy ou expert em tecnologia: a geração Y conhece tudo e mais um pouco de tecnologia. E mais importante, aquilo que ela desconhece, busca esmiuçar (principalmente, pela internet, em sites e fóruns) até que tenha domínio. Nesse processo, estar online e em contato com outras pessoas é parte fundamental para seu crescimento. A troca de informações e ideias é o que abastece sua mente e possibilita a criação de ideias inovadoras. Para esse público, assim como o conteúdo é coletivo, o engajamento também deve ser. Portanto, ao criar cursos para a geração Y, tenha sempre em mente que você precisa proporcionar trocas e oportunidades para a interação.

Gratificação imediata: o colaborador Y precisa de conteúdo relevante e rápido. Ele só irá acompanhar cursos que oferecerem valor e que possam ajudá-lo a melhorar suas habilidades de trabalho hoje. Tenha certeza de que seu curso poderá conectar esse tipo de profissional com algo novo, interativo e importante para a sua rotina.

Feedback sempre: desde a infância, geração do milênio ou geração Y foi parabenizada e até vangloriada por seus esforços. Cada talento está acostumado a receber atenção individualizada. Portanto, cursos e-Learning eficazes devem fornecer feedback ao colaborador Y regularmente. É importante registrar seu progresso, o que ele tem dominado, se cumpriu determinado objetivo, o que ainda é esperado, entre outras ações. Fornecer feedback contínuo vai motivar seus jovens talentos a progredirem nos cursos.

Referência: SHIFT eLearning Blog



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading