Surpreenda com um e-Learning diferente

No atual ambiente de aprendizado, o colaborador deseja emoção aliada a informação e, claro, valor

Com tantas possibilidades de aprendizado e com a internet oferecendo um mundo de informações para o colaborador, se seu treinamento não for, no mínimo, surpreendente, ele não atrairá audiência.

O profissional de treinamento deve se esforçar para ser cada vez mais criativo. É preciso variar conteúdo, criar desafios, fornecer novos benefícios. Tudo porque ele precisa surpreender o colaborador, que, no atual ambiente de aprendizado, deseja emoção aliada a informação e, claro, valor.

Selecionamos algumas pistas de como você pode arrebatar positivamente seu time com algo realmente muito bom. Confira!

Um começo bombástico! Nada de começar as aulas da forma tradicional: apresentação do conteúdo, estrutura do curso, objetivos, blá, blá, blá. Inove e comece seu curso com uma história curiosa relacionada ao tema, proponha um bate-papo, um passeio, uma experiência visual ou sonora.  

Estimule a troca e a informalidade. Adicione humor, uma linguagem mais simplificada, crie “momentos de surpresa”, isto é, iniciativas, atividades e desafios que estejam fora da programação e que estimulem a interação entre os participantes do grupo para que, mesmo online, estejam em constante comunicação.

“Causos” interessam muito! Use histórias para explicar como as coisas aconteceram/acontecem ou de que forma os números impactam e demonstre como personagens e situações podem estar relacionados ao contexto dos colaboradores. 

Aposte em um design impressionante. Torne o material atraente, de fácil compreensão e visualmente atrativo. Confira como no post Checklist de design para e-Learning: continuidade visual e cuidado com fontes, cores e legibilidade, entre outros atributos, são aspectos cuidados essenciais.

Referência: SHIFT eLearning Blog

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading