Aposte em mobile learning como receita de produtividade

Tem como meta a alta performance, então invista em mobile learning

Melhorar a performance organizacional não é tarefa simples e depende de uma série de fatores, como mercado, clientes, qualidade em produtos e/ou serviços, colaboradores, entre outros. Mas mesmo não havendo uma receita certeira, é possível investir em algumas estratégias que favorecerão o andamento dos negócios e a caminhada em direção às tão almejadas: produtividade e alta performance.

De acordo com pesquisa do Grupo Brandon Hall, consultoria americana especializada em desenvolvimento, liderança e capital humano, 100% das empresas de alta performance fazem uso de mobile learning. Por empresa de alta performance, entende-se uma organização que está em situação melhor nos quesitos de Receita Líquida, Participação de Mercado, Lucratividade e Satisfação do Cliente, em comparação com os últimos cinco anos.  

Por que investir em mobile learning? A partir de um aplicativo como o MicroPower Performa Mobile, seus colaboradores têm acesso facilitado a treinamentos, avaliações e biblioteca de arquivos, o que irá contribuir ainda mais para o aumento da performance e do desenvolvimento humano. Isso porque com a flexibilidade e a facilidade de acesso, o time poderá acessar os conteúdos por seus smartphones e tablets a qualquer hora e de qualquer lugar. 

Outras vantagens do mobile learning:

Notificações por push – houve alguma atualização no sistema, em alguma política importante ou conteúdo? Notificações por push são perfeitas para repassar esse tipo de mensagem aos colaboradores. 

Vídeos – as pessoas estão cada vez mais acostumadas a assistir a vídeos em seus dispositivos móveis. Dessa forma, vídeos de treinamento podem ser facilmente vistos de casa, no ônibus, após o almoço ou no intervalo de uma reunião. Vale lembrar que os vídeos têm um grande poder de impacto e engajamento, além de mostrarem exatamente como uma tarefa deve ser executada.

Suporte ao desempenho – incorporando uma estratégia de aprendizagem híbrida, por mobile learning é possível que o colaborador realize testes e avaliações relacionadas ao conteúdo que está sendo aprendido, pesquise outras referências de conhecimento, acesse links em sites especializados, vídeos e áudios relacionados aos temas propostos em aula/treinamento.

Se sua empresa busca alta performance e novos recursos para a capacitação do time de colaboradores, acesse o site da MicroPower e confira nossas soluções. Para saber mais informações sobre o MicroPower Performa Mobile, entre em contato com nossos especialistas.

Referência: Portal e-Learning Industry

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading