Learning Management System

O LMS tornou-se uma ferramenta importantíssima para as empresas que buscam capacitar e fortalecer o time de colaboradores

Imagine duas engrenagens de um relógio girando em perfeita sincronia para que a hora esteja sempre certa. Agora, pense que uma das engrenagens seja seu LMS (Learning Management System), a outra seja o curso e-Learning e o resultado disso seja um sistema de treinamento funcionando em perfeita ordem, com os funcionários aprendendo e aumentando a produtividade.

O LMS tornou-se uma ferramenta poderosa e importantíssima para as empresas que buscam investir em treinamentos para fortalecer sua estrutura de educação continuada, tendo como objetivos principais desenvolvimento, alta performance e, consequentemente, melhores resultados para os negócios.

Não existe uma definição padrão para os componentes de um LMS, por isso, as oportunidades são muitas: é possível contar com recursos de interação como fóruns de discussão, métodos de avaliação, lembretes de módulos a serem concluídos, entre outros elementos. 

É importante ter em mente que um sistema bem-estruturado deve permitir a integração de aprendizado com gestão de objetivos, desempenho, competências e, inclusive, a gestão de sucessão e carreira, o que cria a chance de a empresa caminhar junto de sua força de trabalho, associando as metas do negócio aos objetivos profissionais e pessoais do colaborador.

As inovações tecnológicas só aumentaram as vantagens do LMS, entre elas, a fácil atualização dos materiais de aprendizado e a criação de novos formatos de conteúdo; a administração de programas de aprendizado online, presenciais e/ou combinados (blended); a disponibilização dos conteúdos online (cursos, questionários, avaliações e pesquisas); a alocação e o gerenciamento de recursos de treinamento (salas, equipamentos, instrutores); as possibilidades de acompanhamento de objetivos quantitativos e qualitativos; o mapeamento das competências para posições/funções críticas na organização.

Interessado em implementar essas e outras funcionalidades em seu sistema, além de melhores práticas em sua organização? Então conheça o MicroPower Performa, sistema desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem.

A plataforma apresenta um conceito inovador que permite a utilização de múltiplos portais e múltiplos domínios. Essa característica possibilita a segmentação do ambiente por critérios variáveis de acordo com as necessidades e os objetivos de cada cliente. Com a versão mobile, que acaba de ser lançada pela MicroPower, o Performa passa a ser uma ferramenta completa, que possibilita aos colaboradores acessarem cursos EAD, materiais publicados na biblioteca de sua organização e informações referentes a treinamentos presenciais por meio de tablets ou smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS. 

Para mais informações a respeito do MicroPower Performa e do MicroPower Performa Mobile, entre em contato com nossos especialistas. Invista em capital humano e conquiste a cultura da alta performance em sua organização!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading