Como promover seu novo programa de e-Learning

As competências de marketing em trabalhos de aprendizado tornam-se cada vez mais importantes para engajar colaboradores

Se todas as grandes marcas, mesmo sendo líderes em seus segmentos, continuam a fazer propaganda de seus produtos, por que não investir em marketing de aprendizado? É com essa pergunta que lançamos o tema do post de hoje. 

A partir do e-Learning, houve um aumento significativo no número de cursos e treinamentos, o que fez com que os usuários passassem a demandar informações mais detalhadas a respeito dos programas de aprendizado disponíveis (objetivos, vantagens, aplicações etc.). Dessa forma, as competências de marketing em trabalhos de aprendizado tornaram-se muito importantes e necessárias para engajar e encantar esses clientes internos e, com isso, estimulá-los a participar das iniciativas, bem como promover a cultura da alta performance dentro das organizações.

Confira algumas dicas que selecionamos para ajudá-lo a comunicar o que seus treinamentos têm de melhor!

Conheça seus colaboradores melhor do que a si mesmo – a partir daí você pode criar material, isto é, fazer o marketing ideal para seus diferentes públicos-alvo. Estude localização, formação, preferências, atividades comerciais, entre outros pontos que ajudarão a traçar os perfis e depois faça uma comunicação direcionada.

Provoque a audiência – aposte em teasers para conseguir convencer sua audiência a querer buscar mais informações sobre seus treinamentos. Esse tipo de ferramenta de marketing aumenta o interesse de um determinado público-alvo ao instigar sua curiosidade com a transmissão de uma mensagem inicial bastante rápida, até meio enigmática, com um ou outro elemento relacionado (direta ou indiretamente) ao objeto da divulgação. Mas atenção: lembre-se de que o teaser é algo breve, uma “espiadinha” naquilo que está por vir e não um resumo do curso. 

Aproveite o poder dos e-mails marketing, blogs e boletins informativos – essas ferramentas irão ajudá-lo a promover seu programa de e-Learning. Crie campanhas eficazes de e-mail, mensagens de blog contagiantes e boletins de notícias que façam com que a audiência implore por novas dicas e conteúdos. Mas não sobrecarregue todas as pessoas com mensagens sobre novos programas de aprendizagem, que podem ou não ser indicados a elas. Não entendeu? Adote estratégias personalizadas de marketing para emitir alertas de aprendizado específicos com base no perfil de cada colaborador (de acordo com seus interesses e necessidades).

Referência: SHIFT eLearning Blog

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading