Logo OpenMind O OpenMind é um sistema de rede social para comunicação exclusiva de sua organização, que possibilita aos seus colaboradores, independentemente do posicionamento hierárquico, a comunicação e a colaboração de forma rápida e eficiente, contribuindo para a construção do conhecimento interno de sua organização. Os benefícios da utilização do OpenMind vão além do aprendizado formal realizado por cursos online e capacitações em sala de aula. A aplicação direta do aprendizado informal, pela utilização de um repositório de informações único para que todos os colaboradores de sua organização possam, por meio de comunidades e redes, acessar os especialistas ou a expertise que interessam, representa uma economia significativa de tempo de resposta e potencializa a solução rápida de problemas ou dúvidas para realização das atividades do dia a dia:

  • Participe das discussões que realmente importam e contribua para o crescimento de sua organização.
  • Responda mais rapidamente às mudanças do dia a dia, interagindo com toda sua rede, independente de níveis hierárquicos.
  • Permaneça conectado a seus colegas e busque em sua rede exatamente o conhecimento necessário para decidir ou realizar seu trabalho em um ambiente de aprendizado informal e intuitivo.
  • Mobilidade: acesse o OpenMind através de Tablets e Smartphones.


Benefícios Organizacionais

  • Potencialização da Cultura Organizacional (Missão, Visão, Valores e Objetivos Organizacionais)
  • Colaboração de Diferentes Grupos de forma não hierárquica
  • Melhoria Continua nos Processos de Colaboração Interna
  • Integração Organizacional de Resultados de Reuniões
  • Gerenciamento de problemas e de incidentes
  • Redução da Troca de e-mails Internos
  • Aumento da Inteligência Corporativa
  • Gestão dos Talentos da Organização
  • Gestão do Conhecimento Interno
  • Ênfase no trabalho em equipe
  • Repositório de Informações
  • Melhoria da Produtividade
  • Gestão de Novas Ideias


Principais Recursos

Perfil: contém o nome, apelido, foto, e-mail, idioma padrão, fuso horário, data de validade da conta, senha etc.
Seguidores: contém o conjunto de pessoas que seguem um determinado perfil.
Seguindo: contém o conjunto de pessoas que um determinado perfil segue.
Feed de Notícias ou Mural: é um espaço do perfil usado para escrever mensagens, recados, notícias, publicar fotos e vídeos.
Comunidades: as comunidades reúnem pessoas (também chamadas de membros da comunidade) que compartilham informações entre si.
Eventos: é o calendário corporativo de eventos (encontro, reunião, urgente, importante e especial).
Fórum: é um recurso destinado a promover debates por meio de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.
Artigos: são páginas que contêm informações sobre uma publicação com autoria declarada, que apresentam ideias, métodos, técnicas, processos e resultados.


Mercado

Corporativo | Acadêmico | Governamental | Associações


Verticais

Setor Farmacêutico

No Setor Farmacêutico, o OpenMind tem aplicação direta para a força de vendas, contribuindo para o gerenciamento de dúvidas e de incidentes em diversas situações:

  • Possíveis dificuldades com os produtos na atuação de campo.
  • Compartilhamento de relato dos médicos e especialistas com a equipe.
  • Relato de dificuldades com o acesso aos portais da empresa e/ou dificuldades nos cursos e treinamentos.
  • Compartilhamento de ideias de forma rápida e combinada.
  • Divulgação de eventos e convenções.

Setor Automotivo

No Setor Automotivo, o OpenMind oferece transparência no processo de comunicação e aplica-se em diversas situações:

  • Contato em tempo real com outras concessionárias, sites de produção (fábricas) e especialistas do Brasil e do mundo (que estejam usando o sistema).
  • Acesso a respostas em tempo real para dúvidas sobre características dos produtos disponíveis para venda (solução de problemas).
  • Compartilhamento de fotos de produtos (veículos, peças etc) disponíveis para venda.
  • Discussão sobre possíveis diagnósticos, soluções e arquivos técnicos.
  • Agilidade e assertividade na solução de problemas.
Setor Varejista

No Setor de Varejo, o OpenMind contribui para a disseminação de promoções e informações técnicas para a força de vendas:

  • Divulgação das novas campanhas e promoções de vendas.
  • Criação de comunidades por tipo de produto.
  • Divulgação de especificações técnicas de novos produtos.
  • Comparação das funcionalidades de produtos disponíveis.