Desenvolver os talentos das organizações é uma das principais tarefas dos seus líderes. Da adequada capacitação, orientação e motivação das pessoas dependem a velocidade, a flexibilidade e a competitividade da organização, fundamentais para ter sucesso em seus negócios.

As soluções da MicroPower apoiam a gestão do desenvolvimento e da performance dos talentos da organização por meio de cinco vetores: Gestão de Objetivos, Gestão de Competências, Gestão de Desempenho, Gestão de Aprendizado e Gestão de Sucessão e Carreira.
  • Avaliação de Desempenho: Administração do desempenho da organização, possibilitando o planejamento de ações de desenvolvimento, orientação e correção. Os gestores têm informações precisas para adequar suas equipes às demandas atuais e futuras, refletindo em maior produtividade e velocidade frente às mudanças no ambiente de negócios.

  • Modelo de Competências: Gestão de Competências consiste em identificar e conhecer as competências essenciais para os negócios da organização e desdobrá-las para as funções, de forma a desenvolvê-las e mantê-las nas posições certas. O modelo de competências permeia todas as ações de gestão de pessoas, refletindo no melhor aproveitamento do Capital Humano.

  • Gestão de Aprendizado: Administração de um modelo de aprendizagem continuada onde, através de ferramentas e sistemas, a organização orquestra a aprendizagem multidirecional, definindo de forma estruturada e focada programas individuais e corporativos embasados nos "gaps" de competência identificados e tratados juntamente com as necessidades identificadas para a realização do trabalho.

  • Carreira e Sucessão: Administração de talentos com base em suas Competências, considerando sua adequação para a posição atual e as futuras. Disponibiliza informações adequadas para, por exemplo, promover as pessoas certas, evitar perda de conhecimento essencial em aposentadorias e demissões e possibilitar aos colaboradores visualizar os requisitos para adequar-se ao cargo atual ou desejado.

  • Gestão por Objetivos: O processo de Gestão de Objetivos possibilita que as metas empresariais sejam transmitidas eficiente e eficazmente a todos os níveis da organização. O alinhamento de todos os colaboradores sustenta um alto grau de produtividade por meio do maior aproveitamento do potencial individual e resulta numa maior velocidade na execução das metas empresariais.

  • Revisão de cargos e funções: Redesenhar a estrutura de cargos da organização, a partir de critérios definidos pela análise de suas estratégias e de seu modelo de competências.

  • Revisão de processos de negócios: Analisar processos de gestão identificando gargalos, pontos críticos e oportunidades de melhorias, avaliando processos, pessoas e os sistemas utilizados para suportar as operações.

 

Clique aqui para conhecer o suporte tecnológico do MicroPower Performa aos processos de Gestão de Talentos.

 

Entre em contato!

 

 


Outros ServiçosDiagnóstico da Performance Humana e OrganizacionalPlanejamento de Sucessão & CarreiraPesquisa de Obstáculos ao Desempenho Gestão de Objetivos Implantação da Cultura de Alta Performance Gestão e Avaliação do Desempenho Avaliação das Práticas de Performance Modelo de Competências Remuneração Estratégica Avaliação da Abordagem Educacional Cursos Abertos e Fechados Revisão das Funções de Gestão de Pessoas Revisão de Cargos e Funções Implantação de Métricas e Indicadores
MicroPower® - Quem somos | Carreira | Universidade MicroPower